sábado, 19 de setembro de 2009

Tratamento VIP



 Cela especial pra quem tem curso superior. Ta ai uma coisa que eu não me conformo! Não entendo por que uma pessoa que tenha estudado, é instruída, tenha direito a melhores condições do que uma pessoa não tão sábia. Quer dizer, se tu estudou e tal tu deveria ter cela pior, por que meu tu foi la se formou tu tinha conhcecimento, não era uma retardado na hora de cometer um crime. Agora o João, que assaltou a padaria, não sabe assinar o própiro o nome, nunca leu um livro, não tem uma opnião, poxa. Todos devem ser punidos igual, não tem essa de tratamento especial, agora se for inventar essa palhaçada, não da pro cara que se achava O intelectual, pois se ele é O intelectual ele sabia da 'ética e lei' (HAHAHAHAHAHA) do país. 
Essa lei é uma das maiores demonstrações de exclusão social do Brasil, e de preconceito a gente ja ta cheio! 'Quero matar minha familia mas não quero sofrer a pena, vou me formar, fazer mestrado e doutorado..' merecia é morrer. Sou bem radical nesse assunto, eu to pagando para aqueles caras que cometaram crimes viverem bem? Ah eu não to nem ai pra isso. Pensava em direito humanos na hora de entrar no cinema com uma metralhadora, naquela hora não tinha recentimento né? Se tiver disturbios mentais de boa, agora assassino querer piedade, só pode ser piada, por que graça tem. É triste pra mãe, pra vó, pra familia toda, meu deve ser muito triste, as vezes elas até que educaram bem, mas o cara é assim mesmo, só que fez tem que pagar. As cadeias do Brasil tem péssimas condições, mas tem as condições que o povo merece. Se tivessem menos detentos poderiam ser melhores, mas isso não tem como evitar. Pega esse dinheiro que vai pra cela especial dos formandos, e investe na saúde pública que precisa muito e pelo menos não é dinheiro jogado fora.

6 comentários:

  1. Discordo. Quem disse que quem tem curso superior faz as cagadas mais pesadas? Geralmente é desvios, essas coisas.. sem arma, sem violência.
    Se eu pai fosse preso e tivesse curso superior, você ia querer que ele fosse pra uma cadeia em super-lotação onde ele ia se foder direto ou ir pra uma cela especial com um tratamento melhor. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser meu pai, mas não posso querer que ele seja mais bem tratado só por ter estudado, é muita injustiça. Tem que ser punido igual

    ResponderExcluir
  3. é... eu discordo totalmente, to fazendo faculdade pra poder ser preso em cela individual, com regalias e viver as suas custas.

    Mas tirando essa parte tu fez uma boa observação:
    "Quer dizer, se tu estudou e tal tu deveria ter cela pior, por que meu tu foi la se formou tu tinha conhcecimento, não era uma retardado na hora de cometer um crime."

    Hahaha.. levando em conta isso, até concordo, mas acho que a situação penitenciaria hoje é meio que.. mal coordenada digamos, preso não trabalha, fica na boa. Coloca esses caras pra trabalhar e mata metade que se rebelar. Todo mundo acha o Europeu um povo extremamente civilizado, mas durante mais de 2mil anos eles estão ai se matando, acho que temos que se matar um pouco tambem pra evoluir. Violencia é necessaria para um povo aprender que isso não leva a nada.

    Sei lá... acho que falei merda, mas fui escrevendo o que saiu :p

    ResponderExcluir
  4. Geralmente uma pessoa que tem curso superior acaba até fazendo boas ações a comunidade (tinha uma palavra pra isso, mas esqueci) Se o cara matou a familia, filha, mulher sei lá cê acha que não vai ter um explicação mais complexa tipo um dia de fúria ou pegou a mulher na cama com outro?

    Você acha certo ele ser misturado com pessoas que matam por matar, sem motivo? Que matam até mesmo por diversão ou assaltante 'barra da pesada'?

    ResponderExcluir
  5. E tem outra, só não é o mesmo sistema que a America do Norte ou Europa por que nosso pais nao tem condição (vontade) de fazer uma penitenciaria de alto nível. AI sim poderia pensar no assunto, mas claro que teria que haver várias desse tipo.

    ResponderExcluir
  6. Porque tu ainda mantém esse blog? Não escreve nada que preste.
    Essa história de cela especial NEM EXISTE MAIS.
    Tansa

    ResponderExcluir